Bondinho histórico em Lisboa descarrila e deixa 15 mortos

Bondinho histórico em Lisboa descarrila e deixa 15 mortos

Foto: Reprodução

O descarrilamento e tombamento do Elevador da Glória, um dos principais pontos turísticos de Lisboa, em Portugal, deixou 15 pessoas mortas e outras 18 feridas nesta quarta-feira (3), conforme a Polícia de Segurança Pública (PSP). Entre os feridos, cinco estão em estado grave.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O acidente aconteceu às 18h05 no horário local, 14h05 em Brasília. Conforme o Portal g1, a causa foi o rompimento de um cabo que sustentava o bondinho. Já a emissora estatal RTP informou que autoridades também investigam a possibilidade de falha nos freios.


O Elevador da Glória pode transportar até 43 passageiros. É um dos funiculares mais antigos de Lisboa, em funcionamento desde 1885. Ele liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, em um percurso de 265 metros pela Calçada da Glória.


O bondinho tinha passado por uma reparação geral em 2022 e manutenção periódica em 2024, de acordo com os protocolos de segurança do sistema.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Civil conclui inquérito que investigou abordagem da Brigada Militar que resultou na morte de agricultor em Santa Maria Anterior

Polícia Civil conclui inquérito que investigou abordagem da Brigada Militar que resultou na morte de agricultor em Santa Maria

Próximo

Motociclista morre em colisão contra caminhão em Toropi

Polícia/Segurança